quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Serra das Andorinhas


        




  Porquê o nome Serra das Andorinhas? Diz minha vó que uma pessoa que conhece lá muito bem que é chamada assim por que ela fica encima de uma serra (são formadas por cadeias de morros pontiagudos) .E Andorinhas por que todos os dia passavam um bando de andorinhas(pássaros pequenos).
   
                 Passeio da escola Paulo Freire nesse ponto turístico da região
         Fomos mais o menos 50 pessoas num ônibus, numa viagem que dorou 04 horas mas valeu, quando chegamos lá ficamos bastante impressionados por ver mais uma beleza da região ao redor de Marabá e também por ser bem preservado lá tudo é natural até as escadas.
           Lá tem três cachoeiras e o mais impressionante é que um lago sustenta o outro que é  encima do  outro o que forma 3 banhos, mais cada um tem seus comprimentos de fundura, por exemplo:o debaixo pode dá na cintura de uma pessoa adulta, á 2º dá mais ou menos no pescoço e a terceira não conseguimos medir mais podemos afirmar que é bastante fundo, banhamos bastante e tivemos um ótimo almoço mais estava bom mesmo era o banho, vamos dizer que lá é um pedral muito bonito depois de 04 horas de diversão infelizmente viemos embora mais creio que todos trouxeram boas lembranças de lá, agora a Serra das Andorinhas espera por você!
  Autora:Marisa Pereira Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário